sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vamos Legalizar o Racismo!

Quando tomei conhecimento do caso do menor infrator que foi linchado, em seguida foi desnudado e depois amarrado em um poste eu senti um soco no estômago, confesso que me senti exposta por aquele menino.  Não defendo o crime que ele cometeu e acho que ele deve repreendido, ou sofrer qualquer ação corretora  de acordo com o que diz a lei, mas que no fim a tão almejada justiça dos linchadores seja feita, DE FATO!

Estou horrorizada ao ver pessoas se manifestarem em redes sociais e em rodas de amigos dizendo que neste caso a "justiça foi feita" e que "vagabundo tem que se foder mesmo e levar porrada", tá, cada um com sua opinião, mas a consumação disso me faz voltar no tempo, mais precisamente a 1780 a.C. na Babilônia, onde a Lei de Talião, também conhecida como "olho por olho", tem os primeiros indícios do seu uso, registradas no Código de Hamurabi, de acordo com o Wikipedia. Ou seja, estamos no século XXI e as pessoas ao invés de evoluírem estão recorrendo a leis  primitivas, enquanto deveria haver um movimento pelo aprimoramento do que está sendo executado de forma errada.
Eu sei que é utópico achar que as leis vão ser corrigidas e acertadas da noite para o dia, mas que se inicie um movimento em direção ao futuro e não voltar ao passado para teorias que já caíram por terra e não têm efeito mais.

O que se passa na cabeça dessas pessoas? Alguns alegam que os crimes acontecem por falta do acesso à educação, e linchar é a presença dela?

Você que defendeu o linchamento desse menino:

Além de RACISTA você é IDIOTA! Se você acha que ele merecia punição, concorde com que ele fosse entregue para a polícia, mas não concorde com "justiceiros" que saem agredindo pessoas em nome da "justiça" POIS VOCÊ ESTÁ SENDO TÃO CRIMINOSO QUANTO QUEM CONDENA!

Acha que estou dando um chilique? Achei no blog US Slave uma foto que acredito que possa ser do século XIX:

Naquela época esse ato cometido em praça pública com todos ao redor de acordo era considerado "justiça", isso há mais de um século. Te lembra alguma coisa?



Ainda não?


Essas fotos falam por si.

A esses "cultos" super informados e "defensores da justiça" eu sugiro que assistam dois filmes e reflitam bastante sobre os seus conceitos de justiça. O primeiro é 12 Anos de Escravidão e o outro é Tempo de Matar. Ambos mostram como a justiça age diferentemente quando o criminoso é negro e quando é branco, e como a tolerância e opinião social muda muito dependendo da cor da vítima. E depois que assistirem lembre da cor da pele de quem tem acesso à educação e ao poder, e quem está fora das escolas e dentro das cadeias no Brasil, "um país de todos"...

Sendo eu mesma afro-descendente, jamais poderia me calar mediante essa estupidez coletiva.

FLÁVIA CRIOLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos passos

 Como tem sido nos últimos meses, mais uma vez eu já acordei cansada. Mas, era mais um cansaço emocional, porque fisicamente eu estava bem. ...