sábado, 8 de fevereiro de 2014

Dez Maneiras de amar a nós mesmos!

Muitas vezes este tipo de post fica batido e até meio cliché, mas eles fazem sentido. Nessa semana estive em um lugar muito especial e fui presenteada com esta mensagem, pode parecer fácil, mas não é... Para podermos alcançar maior intimidade com nós mesmos precisamos de muita introspecção e determinação, sem contar o desprendimento necessário daquilo que nos rodeia. Mas temos que ser fortes no aprimoramento de nós mesmos.

Sugiro que faça como eu: coloque uma música relaxante de sua preferência, leia esta mensagem e reflita por onde começar para mudar o que tem de bom para ser melhor e assim, pouco a pouco, fazer as pazes com a pessoa do outro lado do espelho. Se gostar, acenda um incenso de fragrância suave.

Vamos praticar juntos?!

1. Disciplinar os próprios impulsos.
2. Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.
3. Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.
4. Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.
5. Esquecer as práticas alheias sem desculpar as nossas.
6. Evitar as conversações inúteis.
7. Receber no sofrimento o processo de nossa educação.
8. Calar diante da ofensa, retribuindo o mal com o bem.
9. Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.
10. Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, preservando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do divino mestre, hoje e sempre. (Do livro Paz e Renovação psicografado por Chico Xavier de vários espíritos, capítulo 33)

Ainda vou sugerir uma décima primeira de minha autoria:

11. Não se prive de estar só consigo mesmo, é no silêncio e na solidão que ouvimos melhor o que há dentro de nós, e na maioria das vezes temos mais coisas boas do que sabemos e não fazemos uso delas nem em nosso próprio benefício. Estar só é um encontro com a sua própria essência, conheça-a!

Paraty, RJ - 2000.


Boas energias para nós!

Flávia Criola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos passos

 Como tem sido nos últimos meses, mais uma vez eu já acordei cansada. Mas, era mais um cansaço emocional, porque fisicamente eu estava bem. ...