domingo, 1 de setembro de 2013

Salada dos deuses




O que não se conversa em uma mesa de bar...

Ontem, sábado à noite, saí com uns amigos do trabalho e fomos a uma cantina de vinhos super aconchegante aqui perto de minha casa. O que eu mais gosto dessas mesas de conversa descontraída é a variedade de assuntos, a rapidez com que se muda o tópico e como alternamos de uma pessoa para outra para conversar.

Papo vai, papo vem, vinho vai, vinho vem e começamos a falar de comida. Contei que um amigo havia almoçado em minha casa e ficou deliciado ao provar salsão pela primeira vez na salada, e como o omelete atingiu outro nível de sabor com suas folhas picadas. Falei isso especialmente para um amigo americano que estava com a gente pois tenho a impressão que se come mais disso fora do Brasil  tanto que experimentei pela primeira vez quando estava visitando uma amiga na Inglaterra  e ele disse que salada de maçã com salsão era a coisa mais deliciosa de comer. Mal podia esperar para experimentar.


Felizmente eu tinha todos os ingredientes em casa e fiz a bendita. Olha... É BOA DEMAIS! Usei:



- maçã e salsão, claro!
- alface americana
- tomate
- castanhas do Pará


- iogurte natural adoçado com mel
- azeite
- sal e pimenta do reino
- alho frito seco para temperar saladas
- ervas finas desidratadas

- mostarda

As quantidades de cada um ficam a seu gosto, a mostarda, o sal e a pimenta eu coloquei bem pouco e caprichei no iogurte, que pode ter o sabor variado. O salsão pode ser todo aproveitado  caule e folhas  o caule é muito gostoso e gosto de comer naquelas horas que dá fome e só pensamos em besteira. Fica muito bom também você o mergulhar em molhos e patês para substituir as torradinhas, para o caso de estar de dieta, sempre como com guacamole no lugar das tortilhas.

Vale muito a pena experimentar e eu espero que gostem tanto quanto eu!

Bom apetite!

Flávia Criola

2 comentários:

  1. Sabia que esse post me instigaria. Não por acaso já está salvo aqui =) muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois me diga o que achou quando fizer a salada!

      Excluir

Pequenos passos

 Como tem sido nos últimos meses, mais uma vez eu já acordei cansada. Mas, era mais um cansaço emocional, porque fisicamente eu estava bem. ...