sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sonos em sono...

Sono é uma coisa engraçada... Dá até para fazer aquelas charadas de criança: o que é, o que é? Quando você tem muito não tem nada e quando não tem nada tem muito? Não lembra dessas piadinhas de criança?
Pois é, às vezes a gente tem sono do nada mesmo, em horários inusitados... Ou, a gente dorme, dorme e dorme por horas seguidas e quando se espera passar uma noite em claro, ele vem de novo. Ou, quando não se dorme à noite e se passa o dia todo aceso e quando chega ao seu fim, não dorme de novo. Olha, que coisa inconstante, o sono.

Medicação para dormir poderia ser uma coisa inofensiva, não? Se comprar em qualquer lugar, em qualquer boteco, igual se compra balinha. Poderia ser uma coisa que quanto mais se usa melhor nos faz, igual à água: quanto mais bebemos o nosso corpo funciona melhor...

Honestamente, eu não sei por que esse bendito tão escorregadio é tão preguiçoso do meu convívio...
Sextas-feiras eu não trabalho pela manhã, então hoje eu fui à forra: dormi até o meio dia. Mas fiquei daquele jeito que escrevi acima, continuei o dia como se não tivesse dormido o suficiente. Nessas horas parece que está tudo fora do lugar e dá vontade de fazer tudo o que não, erm, se pode. No meu caso, agora, eu estou com vontade de comer um monte de porcarias, daquelas bem engordativas, ou como eu gosto de chamar: drogas lícitas! Bem doces e que grudam bem no dente e dá aquele ranço na garganta, que delícia! Mas como eu estou em uma campanha ferrenha para me alimentar bem eu comi os figos secos que comprei ontem.

Sem contar que esse monte de horas que dormi me deu uma dor de cabeça daquelas, aí resolvi tomar um calmante de uvas natural e comprei uma garrafa de vinho daquelas mais baratinhas que quebram o galho nessas horas e tomei duas tacinhas na esperança de ficar tontinha e dormir, mas não adiantou nada...
Aí lembrei que não publicava nada aqui no blog havia muito tempo, e fiquei numa dívida do que escrever... Opa, DÚVIDA! E fiquei me cobrando porque fiz esse blog se não publico com mais frequência.
Aí eu fui para o Facebook e fiquei vendo publicações de todos os meus amigos em Vitória e me deu uma saudaaaade da minha terra.

Aí eu lembrei que só vou em casa de férias em dezembro e me deu uma saudade da minha mãe e das minhas crianças (depois falo delas).

Aí eu peguei minha agenda para anotar um compromisso que preciso marcar na semana que vem e, IH! LEMBREI! Toda essa confusão é só a TPM.... Ai, que alívio, pensei que estava ficando doida! Esqueçam tudo que eu disse! E para completar ainda é sexta-feira 13, não sei qual a graça disso, dia qualquer, pfff!

Bem, já que hoje é sexta feira e eu estou aqui à toa mesmo eu vou terminar a garrafa de vinho de R$6,80 e dormir bem gostoso, pois agora que já sei que a dor de cabeça tem motivo eu não preciso me preocupar mais.

Acho que quando eu reler este texto daqui uns dez dias, quando o “mal” estiver passado, eu vou ficar com vergonha alheia de mim. Dane-se, amanhã é sábado e eu preciso comprar limões porque na terça feira eu tenho consulta médica e não posso esquecer de corrigir a redação dos alunos!

Como estou relaxada e com o pensamento no lugar!

Boa noite para amanhã!


Flávia Criola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pequenos passos

 Como tem sido nos últimos meses, mais uma vez eu já acordei cansada. Mas, era mais um cansaço emocional, porque fisicamente eu estava bem. ...